domingo, 19 de outubro de 2008

Por onde anda a Felicidade?



Tenho me perguntado para onde será que foi a felicidade das pessoas ou, melhor ainda, sobre a veracidade da sua existência. Atualmente ando vendo muitas frases nada felizes no msn. O que está acontecendo com o mundo? O que tem feito tanto as pessoas pensarem que são inúteis ou coisas assim? Tudo o que consegui com minhas indagações, foram mais indagações. Há uns dias atrás soube que uma pessoa que conheci aqui pela internet desistiu da vida e morreu. Isso me fez pensar (mais do que de costume) na vida em todos os aspectos. Como nascemos, crescemos, vivemos, seguindo um caminho e, muitas vezes, sobrecarregados de expectativas alheias: dos nossos pais, amigos, desconhecidos, da sociedade em geral. Todos esperam algo de você e quando você não atinge isso também há uma consequência, um retorno. Acredito que quando existe uma dificuldade na adaptação de um indivíduo na sociedade a que pertence, ele tende a se sentir infeliz e solitário e se afasta da mesma (não necessariamente em todos os casos). Seria a sociedade a causadora da infelicidade no mundo? Mais uma pergunta da qual não tenho certeza da resposta, apenas vagas opiniões pessoais. É cômodo jogar a culpa de algo em uma coisa só. A verdade é que é mais fácil para todos achar coisas ruins na vida, reclamar e resmungar. A felicidade existe para justificar o tanto de infelicidade que também existe no mundo, as pessoas vivem para procurá-la e talvez isso até as façam felizes às vezes , e esses momentos todos somados formam o que um dia elas chamarão da própria. É um caminho difícil em que alguns desistem. Eu mesma não sou a mais indicada para falar sobre o assunto, mas sinto a necessidade de buscar respostas certas e, enquanto não as encontro, fico com as minhas indagações e suposições. Espero um dia descobrir soluções para que ninguém mais desista da própria vida.


F.R.A.M

Nenhum comentário: